Jornal da Região
Moradores de Santo André poderão renegociar débitos com a Prefeitura e o Semasa
Munícipes que possuem dívidas com a Prefeitura ou o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), poderão renegociar seus débitos. Nesta data, entrarão em vigor o Renegocia e o Renegocia Semasa, que visam promover a recuperação de receitas para a cidade. Os dois programas possuem regras distintas e foram criados por meio de leis aprovadas na Câmara, sancionadas pelo prefeito Paulo Serra nesta segunda-feira (29). Nos dois casos, os interessados têm até o dia 14 de dezembro para aderir à renegociação. O Renegocia da Prefeitura tem o intuito de possibilitar que os atuais 8 mil devedores – de ISS, IPTU e outras taxas e impostos – possam regularizar suas pendências com a administração. Os casos que atenderem aos requisitos da lei poderão saldar débitos de até 1.000.000 FMPs da seguinte maneira: pagamento em até 3 parcelas terá redução de 100% dos juros de mora e da multa moratória; pagamento de 4 a 12 parcelas terá redução de 95% dos juros de mora e da multa moratória, com taxa de juros remuneratórios de 0,6% ao mês; pagamento de 13 a 24 parcelas terá redução de 85% dos juros de mora e da multa moratória, com taxa de juros remuneratórios de 0,7% ao mês; pagamento de 25 a 36 parcelas terá redução de 75% dos juros de mora e da multa moratória, com taxa de juros remuneratórios de 0,8% ao mês. Em todos os casos serão parcelas iguais e consecutivas. Já para os débitos acima de 1.000.000 FMPs, o pagamento poderá ser feito de 37 a 48 parcelas com redução de 65% dos juros de mora e da multa moratória, tendo taxa de juros remuneratórios de 0,9% ao mês. Quem decidir pagar a dívida em 49 a 60 parcelas, terá redução de 55% dos juros de mora e da multa…
Feira de Troca de Brinquedos acontece no Parque Central
A 2ª Feira de Troca de Brinquedos do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) já está chegando. No próximo dia 12 de outubro, Dia das Crianças, leve ao Parque Central seus filhos, netos, sobrinhos, amigos e vizinhos para se divertirem com a troca de brinquedos. Para participar, basta levar quantos brinquedos desejarem, desde que estejam em bom estado. A atividade é gratuita. A ideia da Feira de Troca de Brinquedos surgiu como uma forma engajada e divertida de contribuir para o debate sobre o consumismo. A primeira edição, outubro do ano passado, atraiu mais de 350 crianças. “Minha filha amou. Vamos novamente este ano. Achei ótima a socialização e o senso de negociação que a Feira promoveu entre as crianças”, afirmou Lilian Weber, que ano passado levou a filha Sophia, com 6 anos na época. Lilian destacou que a filha ficou muito a vontade para negociar a troca dos seus brinquedos com outras crianças. “Ela tem brinquedos até hoje e brinca todos os dias”, disse. O servidor público Silvio Massura também levou a filha Ana Beatriz, de 6 anos na época, à primeira edição da Feira. “Foi um aprendizado para ela, que saiu de lá muito feliz por ter trocado o que levou por um macaquinho. Até hoje, quando vamos ao Parque Central, ela lembra daquele dia”, contou.Segundo João Aparecido Mendes, gerente diretor de Educação e Mobilização Ambiental do Semasa, a Feira também promove a socialização entre as crianças e familiares. “E não é só isso. Promove o desapego, a conquista, a negociação e o resgate de antigos valores, perdidos por uma sociedade cada vez mais individualista", afirmou. A mesma opinião tem o prefeito Paulo Serra. “Essa é uma maneira de conscientizar as futuras gerações sobre a importância do consumo sustentável e da solidariedade. Trocar e interagir…
Santo André inicia campanha de vacinação animal no dia 15 agosto
A Prefeitura de Santo André inicia no dia 15 de agosto (quarta-feira) a campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos. A ação será realizada até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos finais de semana, a imunização ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 15h.
Moradores de Santo André terão à disposição aplicativo para solicitar serviços de zeladoria
Com o objetivo de garantir manutenção e zeladoria dos espaços públicos cada vez mais qualificada, a Prefeitura de Santo André colocará em operação, nos próximos 90 dias, o Colab, aplicativo para smartphones que será responsável pelo registro de pedidos de serviços de manutenção.
Tradicional moinho de Santo André reabre as portas
O momento positivo vivido pela economia de Santo André continua gerando boas notícias para a cidade.
Prefeitura de Santo André inicia reforma da UPA Perimetral
Na tarde da quinta-feira, dia 28, o prefeito Paulo Serra assinou a ordem de serviço para início das obras de modernização da UPA Perimetral, que está fechada desde abril de 2016.
Santo André estende prazo para cadastro do Cartão Prioridade
Para garantir que os idosos tenham mais comodidade para se cadastrar no Cartão Prioridade, a Prefeitura prorrogou mais uma vez o prazo para emissão do benefício no saguão do Teatro Municipal.
Santo André retoma obras do Hospital do Idoso
O prefeito Paulo Serra assinou a ordem de serviço para retomada das obras do Hospital do Idoso, na Vila Luzita.
Parque Central recebe cinema ao ar livre e apresentação da Orquestra Sinfônica no domingo
A agenda cultural deste fim de semana terá extensa programação em diversos espaços de Santo André, em comemoração aos 465 anos da cidade.