Jornal da Região

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da Prefeitura de São Caetano do Sul realiza neste sábado (24/02), das 9h às 13h, uma nova edição da Adocão, feira de adoção de cães e gatos.

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria da Educação, publicou no dia 16/02, no jornal Notícias do Município, o edital de chamamento público para Organizações da Sociedade Civil interessadas em prestar atendimento a 500 crianças na modalidade creche, em período integral, atendendo turmas de berçário, infantil I e II.

No mês de fevereiro, a Câmara de São Caetano realiza as duas primeiras audiências públicas das 12 previstas para este ano no plenário da Casa.

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, em cerimônia realizada no Salão Nobre do Paço, a ordem de serviço para execução das obras do Grupo II do Programa de Transporte Urbano, que compreende os corredores São Pedro, Rotary, Castelo Branco e Galvão Bueno, além da construção do Terminal Batistini.

Para o exercício de 2018, o PEC (Programa Esportivo Comunitário) de São Caetano do Sul abriu 3.332 vagas para 29 modalidades esportivas para crianças a partir de 5 anos e adultos.

Como forma de facilitar a vida dos interessados em se prepararem ainda mais para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Santo André, por meio da secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, abriu 1.400 vagas para 14 cursos de Ensino a Distância (EAD) do Pronatec Voluntário.

Em prazo inferior ao estipulado, a Prefeitura de São Bernardo entregou no dia 16, as obras de revitalização asfáltica da Rua João Antônio de Souza, localizada no Jardim Silvina.

A Escola Livre de Dança (ELD) está com inscrições abertas para a nova turma do curso de Formação Intensiva em Dança Contemporânea.

A Prefeitura de São Caetano, por meio da Secretaria de Cultura, abre inscrições para a seleção de interessados em participar da Feira de Artesanato que acontece aos finais de semana e feriados no Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566 - Bairro Cerâmica), das 9h às 17h.

Terça, 23 Janeiro 2018 15:22

São Caetano pode ter RG para cães e gatos

Está nas comissões da Câmara Municipal de São Caetano do Sul o Projeto de Lei nº 090/18, de autoria do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR), que dispõe sobre o registro e identificação de cães e gatos do Município, o RG Animal. De acordo com o projeto, todos os cães e gatos residentes na cidade, deverão, obrigatoriamente, ser registrados no órgão municipal responsável e, logo após, identificados com plaquetas de identificação ou microchips eletrônicos. Se aprovado, os tutores dos animais terão um prazo de 180 dias para providenciar o registro e a identificação de seus animais. O projeto prevê, ainda, que em casos de transferência de tutor, como adoções, o novo tutor deverá comparecer aos órgãos competentes para atualização dos dados cadastrais.
Pagina 1 de 121