Jornal da Região

O Grupo de Trabalho Educação do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e as Comissões Organizadora e Científica do 1º Congresso Intermunicipal de Educação iniciaram o período de inscrição para os trabalhos acadêmicos que serão expostos durante o evento.

Parceiro da Prefeitura de Santo André, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) lançou na segunda-feira, dia 14, o projeto Centro de Formação Esportiva - Esportes Paralímpicos, na cidade de São Paulo.

Para garantir que os idosos tenham mais comodidade para se cadastrar no Cartão Prioridade, a Prefeitura prorrogou mais uma vez o prazo para emissão do benefício no saguão do Teatro Municipal.

Na presença do prefeito Orlando Morando, do vice-prefeito Marcelo Lima, e técnicos da Prefeitura, foi concluída mais uma etapa do túnel, de 950 metros, com um diâmetro de 6,20 metros, que liga o Paço a Alameda Glória e que tem como função principal auxiliar no escoamento da água.

Celebrando a beleza da vida depois dos 60, o tradicional concurso Miss e Mister Terceira Idade São Caetano está com as inscrições abertas até o dia 01/06.

Em busca da tão sonhada cidadania italiana, que por direito de sangue os ítalo-brasileiros tem os mesmos benefícios do cidadão europeu, muitos buscam caminhos alternativos para agilizar o processo na Itália que dentro da legalidade duram em média 6 meses.

O vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) cobrou do prefeito José Auricchio Júnior uma série de medidas de urgência a serem tomadas no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Caetano do Sul. De acordo com o parlamentar, o espaço está totalmente deteriorado e abandonado, necessitando de providências imediatas do poder público. Em uma das solicitações, Ubiratan solicita plantão médico, funcionários para limpeza e alimentação dos animais ali mantidos durante os finais de semana e feriados. “O CCZ fecha às sextas-feiras e volta a funcionar somente às segundas. Sábados, domingos e feriados os animais também necessitam de vigilância, assistência, limpeza, carinho e atenção”, completa o vereador.

Até o dia 18 de maio, a Coop - Cooperativa de Consumo receberá projetos de Instituições beneficentes interessadas em participar do seu programa de responsabilidade social, que disponibilizou a verba de R$ 350 mil.

A Prefeitura de São Bernardo dará início nos próximos dias a uma ampla reforma administrativa, que irá tornar oficial a extinção de secretarias, além da redução de 346 cargos comissionados – em consonância com o trabalho de compatibilização orçamentária, iniciado em janeiro de 2017.

Em parceria com a Associação São-bernardense de Atletismo (ASA), a Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Esportes e Lazer, deu início às inscrições para a 1ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua e Caminhada, que será realizada no dia 27 de maio, a partir das 7h, na Rua 31 de Março, no bairro Pauliceia.

Pagina 1 de 124