Jornal da Região
São Roque: Vila don Patto é ótima opção para turismo de um dia
A apenas 45 minutos de São Paulo e a uma hora de Campinas, o complexo está instalado em São Roque, em meio à natureza, e conta com infraestrutura arrojada, com seis atrações gastronômicas, empório e adega com rótulos dos fundadores portugueses e choperia, além de playground, espaço kids e redário.Os passeios de um dia tornam-se cada vez mais interessantes e vêm atendendo a um nicho crescente de casais, famílias e grupos que, nas férias ou finais de semana, decidem sair em busca de refúgios. Tendência no mercado, essas opções de turismo que reúnem lazer, gastronomia e natureza - tudo no mesmo local -, são ideais para quem só tem tempo para viagens rápidas, mas não abre mão do conforto de desfrutar várias atrações e serviços no mesmo local.Localizado na região de Sorocaba, a menos de uma hora de São Paulo e de Campinas, o complexo turístico Vila don Patto, em São Roque, encanta os visitantes por oferecer contato com a natureza, lazer e gastronomia em espaços implantados numa área de 40 mil m². O empreendimento oferece vários espaços de gastronomia, loja de artesanato, além de redário, pista off road, playground, espaço kids e jardins. A espetacular vista para as montanhas é um show à parte.Instalado em meio a uma área remanescente da Mata Atlântica, a Vila don Patto oferece dois restaurantes típicos – um português e outro italiano -, empório e adega, café e grelhados, boulangerie, sorveteria, choperia e cervejaria, além de um pastifício. Tem sempre alguma atração, seja como promoção gastronômica ou evento, como música ao vivo e shows de stand up comedy que fazem parte da programação cultural.A estrutura conta com amplo estacionamento gratuito para 750 carros e com o único heliponto da região homologado para pousos e decolagens diurnos e noturnos. A capacidade é para atender três…
Ministério da Saúde convoca adolescentes para tomar a vacina contra o HPV
Mais de 20 milhões de adolescentes brasileiros devem buscar os postos de saúde para receber a vacina HPV.
Orquestra Locomotiva comemora 10 anos com concerto na Sala São Paulo
No último dia 28 de agosto, a Orquestra Locomotiva, de Santo André, celebrou seu décimo aniversário com uma apresentação aberta ao público na Sala São Paulo, uma das mais importantes salas de concertos da América Latina.
Avenida Paulista tem comemoração dos 110 nos da imigração japonesa no Brasil
Há 110 anos, o navio Kasato Maru aportava no Brasil com a primeira geração de imigrantes japoneses.
Paranapiacaba recebe Festival do Cambuci
Na abertura do 15º Festival do Cambuci, a vila de Paranapiacaba recebeu uma série de melhorias.
Hormônios podem estar associados à obesidade
A obesidade segue aumentando progressivamente. A Organização Mundial de Saúde aponta a obesidade como um dos maiores problemas de saúde pública no mundo.
Dia do Rock agita Santo André neste domingo
O projeto Santo André de Múltiplos Tons apresenta neste domingo (1º) a versão especial dedicada ao Rock.
Micropigmentação gratuita para mulheres carentes
Pensando na recuperação da autoestima da mulher, a Dermopigmentadora, Priscila Iwama, passa a abrir as portas de sua clínica para fazer o atendimento gratuito às mulheres carentes, que precisam da reconstrução da aréola mamária.
Orquestra Sinfônica de Santo André se apresenta no Teatro Municipal
A Orquestra Sinfônica de Santo André volta ao palco do Teatro Municipal Antônio Houaiss neste sábado (23) para mais um concerto da temporada 2017.

Notícias mais lidas

Anuncie no Jornal da Região e tenha muito mais visibilidade!