Jornal da Região
Prefeitura de São Bernardo abre inscrições para o projeto Craques do Futuro
A Prefeitura de São Bernardo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, acaba de abrir inscrições para o projeto “Craques do Futuro” para matrículas e rematrículas. Sob inspiração do professor José Rossi, a iniciativa conta com aulas gratuitas e destinadas às crianças e adolescentes, com idade entre 7 e 16 anos, de ambos os sextos. As inscrições vão até o dia 13 de novembro. Tanto as inscrições como as aulas são gratuitas. Para participar, o aluno deve comparecer acompanhado do responsável em um dos 26 núcleos de formação esportiva, com documento de identidade, durante os horários dos treinos, de terça a sexta-feira, das 8h às 11h30, e das 13h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 2630-7427 e 2630-7426. “Esta administração sabe da importância da prática esportiva para o combate e a prevenção à criminalidade e o uso de drogas. Por essa razão, a Prefeitura mantém os núcleos de formação esportiva sob a gestão da Secretaria de Esporte e Lazer, por meio do projeto Craques do Futuro. Esse modelo de formação não é novo, mas inspirado do que foi realizado pelo saudoso professor José Rossi, ainda na década de 1970. Com o slogan ‘bola nos pés e livro nas mãos’, mais do que formar atletas, a iniciativa tem o objetivo de formar cidadãos por meio do futebol”, afirmou o prefeito Orlando Morando. Segundo o secretário de Esporte e Lazer, Alex Mognon, os alunos poderão iniciar os treinos assim que efetivar as inscrições. “Temos professores preparados para receber as crianças, ainda este ano, em todos os núcleos de formação espalhados pela cidade”, afirmou. PIONEIRO - O ex-jogador e professor José Rossi foi pioneiro na criação de escolinhas de formação esportiva em São Bernardo, iniciando o trabalho de base no esporte ainda na década de 1970. Formado em…
William Mineiro prega foco total em decisões que o Azulão terá na Copa Paulista
Faltando três partidas para o término da segunda fase da Copa Paulista, o elenco do Azulão encara esta sequência da disputa como um novo campeonato. Ainda sem vencer pelo Grupo 7, o Azulão busca o primeiro resultado positivo diante do Atibaia, neste sábado (13), às 16h, no Anacleto Campanella.Por este objetivo, o zagueiro William Mineiro prega foco total nos confrontos que o Pequeno Gigante terá nos próximos dias.“Todos estão encarando essas próximas três partidas como se fossem finais. Precisamos apresentar um algo a mais do que estamos fazendo. O momento é de superação e, por isso, vamos tentar ao máximo conquistar os pontos que podem garantir a nossa classificação”, contou o defensor, que foi titular nos dois últimos compromissos da equipe.Ainda de acordo com Mineiro, o bom desempenho alcançado na primeira fase da Copa Paulista é algo que já ficou no passado. Sendo assim, o objetivo azulino é apenas em se recuperar na competição.“Fizemos excelente campanha na primeira fase, mas é algo que ficou para trás. Isso não conta agora. Sabemos da importância de conseguir a classificação, pois o São Caetano não merece passar por essa situação (ficar fora da próxima fase). Vamos fazer o nosso melhor”, completou o jogador.Depois da partida contra o Atibaia, neste fim de semana, o Azulão enfrentará as equipes do Votuporanguense (fora de casa) e Rio Claro pela sequência da segunda fase da Copa Paulista. Venda de ingresso A venda de ingresso para o duelo de sábado iniciou nesta quarta-feira. Confira mais informações aqui: https://goo.gl/pynQRV.
ParkShoppingSãoCaetano terá passeio ciclístico no domingo e abertura de novo bicicletário
Para reunir o crescente número de ciclistas em São Caetano do Sul, no dia 23/09, às 9h, o ParkShoppingSãoCaetano contará com a 5ª edição do Passeio Ciclístico “Movimento Pedale”, e o empreendimento aproveitará para inaugurar oficialmente o novo bicicletário repleto de facilidades para quem usa esse meio de locomoção.Passeio Ciclístico “Movimento Pedale” - ParkShoppingSãoCaetano - O evento é um passeio dedicado para toda a família e promove experiências ao ar livre. O trajeto de 10km do passeio terá largada no estacionamento externo do ParkShoppingSãoCaetano e passará pelas principais ruas e avenidas de São Caetano do Sul, incluindo uma parada para hidratação. Pessoas com todos os níveis de preparo físico podem participar, já que o “Movimento Pedale” tem ritmo leve e duração de 1h20.Para participar, é preciso se inscrever no site www.movimentopedale.com.br e levar um quilo de alimento não perecível (exceto sal) no dia do evento. Os 600 primeiros participantes a fazerem a doação, que será entregue à entidade assistencial de São Caetano do Sul, receberão um kit exclusivo com uma camiseta, um boné e um squeeze. Novo bicicletário - O novo bicicletário terá 52 vagas, equipado para facilitar o cotidiano de quem pedala. O espaço de 154 metros quadrados está localizado ao lado do estacionamento de motos no estacionamento externo. O espaço pode ser utilizado gratuitamente todos os dias, das 9h às 0h. Neste novo bicicletário, a área passou de 25 metros quadrados para 154 metros quadrados e agora conta com 18 vagas cobertas e 34 descobertas, além de guarda volumes, mesa e ferramentas para a realização de pequenos reparos na bicicleta, como o compressor para pneus, além de bebedouro, lavatório e tomadas para bicicletas elétricas. Para utilizar o espaço será preciso efetuar um cadastro e apresentar documento. Serviço 5ª Edição do Passeio Ciclístico “Movimento Pedale” – largada: estacionamento externo…
Santo André recebe festival de artes marciais beneficente
Acontecerá no próximo sábado, 15 de setembro, a partir das 14 horas no Ginásio Pedro Dell´Antonia (Rua São Pedro, 27, bairro Silveira – Santo André) o Warriors Festival, que contará com a participação de mais de 200 atletas das artes marciais de 18 escolas para uma mega apresentação. Além das tradicionais e espetaculares apresentações de artes marciais como Kung Fu, Karatê, Taekwondo, Sanda, Luta livre, Krav Maga, Systema, Quan Ki Do, entre outras, o evento contará com apresentações de Taiko, Dança do Leão e Dança do Dragão.Alexandre Bento, produtor e idealizador do festival, tem a expectativa de receber mais de duas mil pessoas ao longo do evento. “Temos uma enorme preocupação social, e por este motivo, todos os ingressos do evento serão trocados por 1 kilo de alimento não perecível. As inscrições das escolas e atletas participantes também seguirão esta estrutura, todos doarão 1 kilo de alimento não perecível. Nossa meta é arrecadar alimentos que serão destinados às instituições que cuidam de famílias carentes, e também, ao banco de alimentos de Santo André. O Festival de Artes Marciais será uma experiência singular, mágica e cativante para todo o público presente”, disse o produtor Alexandre.O Warriors Festival será realizado e produzido por Alexandre Bento e conta com o apoio da Prefeitura de Municipal de Santo André.
São Bernardo abre inscrições para Circuito de Corrida de Rua e Caminhada
A secretaria de Esporte e Lazer divulgou a data para inscrição da 2ª Etapa do Circuito de Corrida de Rua e Caminhada.
21ª Volta Ciclística do Grande ABC acontece no dia 9 de setembro
O Granfondo - 21ª Volta Ciclística do Grande ABC 2018 com largada Paranapiacaba e chegada em São Bernardo do Campo (na Av. Aldino Pinotti), na arena montada próximo ao Shopping Metrópole, promete agitar as setes cidades do Grande ABC no dia 9 setembro.
São Bernardo recebe 7ª Etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa
A cidade de São Bernardo recebe neste domingo (5/8), a partir das 8h30, a 7ª etapa da Liga Nipo Brasileira de Tênis de Mesa.
Olaria FC conquista título da 1ª Divisão da Liga de Futebol Amador de São Bernardo
Cerca de 2 mil pessoas viram o Olaria FC conquistar o troféu da 1ª Divisão da Liga de Futebol Amador de São Bernardo ao superar o EC Vila Ferreira por 2 a 1, na manhã do domingo, dia 29, no Estádio do Baetão.
Prova Ciclística tem últimos dias para inscrição
Os ciclistas profissionais e amadores têm de correr nesta semana se não quiserem ficar de fora da mais importante e tradicional disputa do ciclismo nacional.