Jornal da Região
Expresso Linha 10 da CPTM aumenta número de viagens
Para comemorar um ano de implantação do serviço Expresso Linha 10 da CPTM, o número de viagens diretas entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André – São Caetano e Tamanduateí passou para para 16 por dia, desde a segunda-feira, dia 27.
IPVA 2018 ficará mais barato no Estado de São Paulo
O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) ficará mais barato em São Paulo em 2018.
Faculdade Termomecanica oferece vagas para cursos gratuitos de Administração e Engenharias
A Faculdade de Tecnologia Termomecanica, que integra um dos principais projetos sociais da Fundação Salvador Arena na área de educação, deu início ao processo seletivo para o Vestibular 2018, que oferece 160 vagas para cursos gratuitos de Administração, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação e Engenharia de Controle e Automação.
Segundo Evento Solidário em prol da Manu
O Colégio Singular de São Caetano do Sul realizará no dia 30 setembro de 2017, sábado, das 10h às 15h, a Mostra Cultural com o tema: POVOS DO MUNDO DO MUNDO INTEIRO, A HUMANIDADE DE MÃOS DADAS.
Campanha atualiza caderneta de vacinação de crianças e adolescentes
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo iniciou na segunda-feira, 11 de setembro, a Campanha Estadual de Multivacinação para crianças e adolescentes até 15 anos de idade.
TIM abre inscrições para programa de estágio
A TIM está com inscrições abertas para o seu programa de estágio.
Prefeitura de Mauá prorroga "Fique em Dia" até 25 agosto
A Prefeitura de Mauá prorrogou o Fique em Dia para até 25 de agosto.
Consórcio Intermunicipal inaugura sede em Brasília
O presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC e prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, e os chefes dos Executivos municipais da região inauguraram oficialmente, no dia 28, a sede da entidade em Brasília.
Manu precisa de ajuda para tratamento de síndrome rara
O casal Alinne Pollyanna e Douglas Valeriano têm duas filhas: a Maria Eduarda de 13 anos e a Manuella de 5 anos, e aguardam a chegada do João Pedro, com previsão para nascer no dia 28 de julho de 2017. Recentemente, a Manu começou a apresentar alguns sintomas como problemas oculares e perda da habilidade física. Depois de diversos exames e consultas com os mais variados especialistas, os médicos deram a triste notícia do seu diagnóstico: Síndrome de Scheie Tipo 1, uma doença metabólica rara de origem genética caracterizada pela falta da enzima α-L-iduronidase, resultando em um acúmulo de longas moléculas de açúcar chamadas originalmente de mucopolissacarídeos, que se acumulam nos órgãos, onde causam danos progressivos. Atualmente, existem terapias de reposição enzimática, que mostraram eficácia na redução dos sintomas não neurológicos. Outra forma de tratamento é por meio do transplante de medula óssea e transplante de sangue do cordão umbilical que, neste caso, poderia ser coletado do seu irmão que está para nascer. Enfim, seja qual for a escolha adotada, ambos os procedimentos custam muito caro para a realidade da família. Para amenizar o sofrimento causado por essa doença na vida dessa criança, os Amigos da Manu promoverão no dia 16 de julho de 2017, domingo, a partir do meio-dia, a FEIJOADA SOLIDÁRIA DOS AMIGOS DA MANU. O evento vai acontecer no Centro Recreativo Esportivo Fundação (CREF), na Rua Ceará, 509, no bairro Fundação, em São Caetano do Sul. O valor de cada convite custa R$ 60,00 (sessenta reais) e está incluso o Buffet de Feijoada e mais 1 bebida. As crianças de até 2 anos de idade não pagam. Além disso, os participantes concorrerão aos vários sorteios de brindes que ocorrerão durante o almoço. Para colaborar, basta contatar o grupo do Facebook AMIGOS DA MANU. Lá, vocês poderão também…