Jornal da Região
Morando consegue US$ 125 milhões
Integração de PolíticasOs prefeitos João Doria (Capital) e Orlando Morando (São Bernardo) pautaram importante encontro, cuja pauta foi em torno de integração de políticas, que possam trazer melhorias a região metropolitana.
PEN realiza quinta reunião do anoA quinta reunião deste ano do Partido Ecológico Nacional (PEN) de São Caetano do Sul, comandado pelo presidente municipal, Gilberto Costa, já está marcada para o próximo dia 31 de maio, quarta-feira, com a participação dos membros da Executiva Municipal. De acordo com a convocação, será deliberado exclusivamente o posicionamento do partido em relação ao Governo Municipal, desta vez com a presença do representante do PEN na Câmara, vereador Caio Funaki. G-9Almoço em que estiveram presentes o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e o vice-prefeito, Beto Vidoski (PSDB), objetivou promover um debate sobre a reforma administrativa que a Prefeitura promete enviar em breve para apreciação dos vereadores. Detalhe curioso é que apenas os vereadores do grupo governista Tite Campanella (PPS), Marcel Munhoz (PPS), Edson Parra (PSB), Ricardo Andrejuk (PSDB), Marcos Fontes (PSDB), Daniel Córdoba (PSDB), Olyntho Voltarelli (PSDB), Eduardo Vidoski (PSDB) e Caio Funaki (PEN) e mais o vereador Seraphim participaram do encontro. Os demais parlamentares sentiram-se desrespeitados pela exclusão da reunião. DigitalO vereador Jander Lira (PP) lançou nesta semana aplicativo de smartphones e abriu canal para que a população envie sugestões, críticas e mensagens ao seu gabinete. A iniciativa é inédita e visa ampliar o canal de contato do vereador com o eleitor. TrioNo jantar que comemorou os 64 anos da Apami, no Restaurante Sete Mares, sentaram-se à mesma mesa Ághata Palacio (esposa de Fabio Palacio), Marcela Costa (esposa de Gilberto Costa) e Camila Portela (esposa do vereador Cesar Oliva). Se nas eleições passadas caminharam em raias opostas, o futuro pode uni-las em prol de um mesmo projeto político. Auricchistas preocupadosCaminhou na Justiça Eleitoral o processo que pode cassar o atual prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). A ação é movida pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e versa sobre a…
PEN realiza terceira reuniãoO Partido Ecológico Nacional (PEN) de São Caetano do Sul realizou reunião na quarta-feira (3) com os membros das Executivas Municipal e Estadual. O encontro contou com as participações de Marquinho Souza, presidente macrorregional da Grande São Paulo DDD 11, e do advogado Laerte Molleta.Entre os principais assuntos da Ordem do Dia, foram deliberados a criação do Conselho de Ética Municipal, formado por cinco mulheres como titulares: a presidente Lucia Paes Leme, Neide Conrado, Roberta Pereira, Daiene da Cunha e Andreia Barbosa; e três homens como suplentes: Francisco Barral, Mario Bellon e Francisco Talá Neto; a posse de Murilo Baseio na presidência do PEN Jovem e o início da Campanha Municipal de Filiações no PEN. Marcou presença o representante do partido na Câmara Municipal, vereador Caio Funaki, que durante o seu pronunciamento confirmou a sua posição de independência em relação ao governo atual, acompanhando a decisão já determinada em reuniões anteriores pela Executiva Municipal.Plano de combate às enchentes é aprovado na Câmara de São Caetano Os vereadores de São Caetano do Sul aprovaram na terça-feira (2/5), o projeto de lei que institui o Plano Municipal de Drenagem e Manejo das Águas Pluviais Urbanas. Em síntese, trata-se de um completo diagnóstico do Governo Municipal para combater as enchentes e propor ações para minimizar os riscos de alagamentos em São Caetano do Sul, que apresenta esses problemas especialmente nos bairros Fundação, Prosperidade e São José.O Legislativo também aprovou em primeiro turno, projeto de lei da Prefeitura que revoga a lei nº 3.702, de 2 de julho de 1998, que autoriza o município de São Caetano do Sul a constituir, através do Consórcio Intermunicipal das Bacias do Alto Tamanduateí e Billings, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. Segundo a justificativa, o projeto visa atender o fim dos repasses…
Pagina 1 de 9