Com atuação de Julinho Fuzari para agilizar atendimentos, São Bernardo ganha nova unidade da Sabesp

Junho 23, 2026
Com atuação de Julinho Fuzari para agilizar atendimentos, São Bernardo ganha nova unidade da Sabesp

Galeria de Imagens

Vereador é autor de lei que delimita em até 30 minutos tempo de espera em pontos presenciais da Companhia e garante direitos dos clientes na cidade

Uma das principais bandeiras do vereador de São Bernardo Julinho Fuzari (Republicanos), a proteção dos direitos dos moradores em relação aos serviços prestados pela Sabesp ganhou novo reforço. A Companhia anunciou a ampliação de sua rede de atendimento presencial com a inauguração de nova unidade no Poupatempo da cidade, situado na Rua Nicolau Filizola, 100, Centro. O parlamentar é autor de Lei Municipal (nº 7.592/2026), sancionada pelo prefeito Marcelo Lima, que fixa em até 30 minutos o tempo máximo de espera dos clientes em postos de São Bernardo.

A legislação foi criada para atender demandas apresentadas por moradores que enfrentavam, até o início deste ano, longas filas de espera para conseguir orientações ou a resolução de problemas com a Companhia na unidade situada no Rudge Ramos (Rua Paulo Di Favari). “É um absurdo imaginar que uma pessoa precise aguardar por horas para ter seus direitos assegurados. O que acontecia aqui era um verdadeiro desrespeito à população. Pelo diálogo, estamos acompanhando as necessidades dos moradores. Pela fiscalização e pela atuação parlamentar, estamos criando mecanismos de proteção aos consumidores na nossa cidade e garantindo agilidade aos serviços prestados”, destacou Julinho Fuzari.

A legislação municipal estabelece que a Sabesp deverá dispor de pessoal suficiente para garantir o atendimento dentro do limite máximo de espera, com especial atenção aos dias e horários de maior movimento. Em caso de descumprimento das determinações, a Companhia poderá receber advertência formal. Multa no valor equivalente a 15 salários mínimos poderá ser aplicada em caso de reincidência após aplicação da advertência. Caso haja nova reincidência, poderá ser aplicada multa equivalente a 30 salários mínimos. Se após a constatação da segunda reincidência a situação não for normalizada, o ponto de atendimento poderá ter o alvará de funcionamento suspenso.

ELIMINADOR DE AR - Diante de problemas enfrentados por moradores de São Bernardo em relação a serviços prestados pela Sabesp, o vereador Julinho Fuzari intensificou atuação para a garantia dos direitos dos consumidores. Entre as iniciativas, também apoiadas pela gestão do prefeito Marcelo Lima, está a criação de lei municipal (nº 7.502/2025) que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação do sistema de abastecimento de água.

Compartilhe:
Copyright © 2026 Jornal da Região.Todos os direitos reservados.