Jornal da Região
Colégio Singular realiza simulado na USCS

Com a finalidade de preparar os estudantes para o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, o Colégio Singular e o Singular Anglo Vestibulares promoverão no dia 30 de setembro (domingo) às 13 horas, o Simulado Externo, que será aplicado na USCS – Universidade Municipal de São Caetano do Sul – Campus Barcelona.

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas gratuitamente por meio do portal www.singular.com.br até o dia 25 de setembro (terça-feira). O simulado é aberto para a comunidade, podendo participar alunos da rede pública e particular da 3ª série do Ensino Médio, de cursos pré-vestibulares e treineiros. No ato da inscrição, os candidatos poderão optar pelo simulado do Enem Compacto ou Medicinas Vunesp.
Simultaneamente à realização do exame, a equipe de coordenadores do Singular promoverá uma reunião com os pais dos candidatos, na qual serão abordados diversos assuntos ligados à maratona de vestibulares, datas de inscrição e como cada família pode ajudar os filhos nesse importante momento.
Musical sobre Juscelino Kubitschek chega a São Caetano com ingresso popular
Na próxima sexta-feira (14/09), às 21h, o musical “JK: Um Reencontro com o Brasil” estará em São Caetano do Sul com ingressos a R$ 2 mais 1kg de alimento não perecível. O espetáculo será encenado no Teatro Paulo Machado de Carvalho (Alameda Conde de Porto Alegre, 840, Bairro Santa Maria). Os ingressos estarão disponíveis no local, a partir das 19h.
A história do Brasil do século XX é contada por meio da vida do ex-presidente Juscelino Kubitschek (1956-1961), do nascimento do político a momentos como a construção de Brasília, o plano de retornar ao poder em 1965 e o reflexo de sua trajetória pessoal e profissional nos dias de hoje, propondo reflexões sobre a política nacional atual.
AUDIOVISUAL
Criada e dirigida pela Fundação Brasil Meu Amor, o espetáculo une harmoniosamente o vocal de Glaucia Nasser ao teatro e às artes visuais. Além do vasto repertório musical, um telão ocupando todo o palco acompanha o musical. Enquanto a intérprete canta e narra a história de JK, imagens do Brasil vão sendo reproduzidas contextualizando a narrativa.
O musical tem a realização do diretor artístico e técnico Júlio Cesarini e do Maestro Paulinho Dáfilin. Além de Gláucia Nasser, oito músicos de diversas regiões do Brasil participam do espetáculo: Fernando Nunes (baixo), Pedro Cunha (teclados e acordeon), Chrys Galante e Leandrinho Vieira (percussão), Thiago Gomes (bateria), Guiza Ribeiro (guitarra e violões) e Jonas Moncaio (violoncelo).
A Fundação Brasil Meu Amor é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por objetivo resgatar a história do Brasil. O evento é de total responsabilidade da produtora.
Fundação Pró-Memória abre inscrições para mostra coletiva de artistas

A Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul, por meio da Pinacoteca Municipal, está com inscrições abertas para a 6ª Vitrine de Arte – Mostra Coletiva de Artistas de São Caetano do Sul, projeto que tem como objetivo o conhecimento e a divulgação da produção artística local, além de revelar novos talentos e provocar discussões em torno dessa produção.

São Bernardo ganha primeira pista indoor pública de BMX do Brasil

A Prefeitura de São Bernardo entregou mais um presente à população em comemoração ao seu aniversário (20 de agosto) de 465 anos: o novo Complexo de Formação Esportiva, na Avenida Redenção, 271, no Centro.

São Caetano realiza ações em parceria com o CVV

Setembro Amarelo é o mês de prevenção ao suicídio e a Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesaud), em parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV), realiza uma série de atividades para capacitar os profissionais da área e orientar a população acerca do assunto.

Em 2017, o Ministério da Saúde lançou agenda estratégica para atingir a meta da Organização Mundial da Saúde (OMS) de reduzir 10% o número de óbitos por suicídio. Ainda segundo o boletim epidemiológico sobre o suicídio, divulgado no ano passado pelo Ministério, essa é a quarta causa de morte entre os jovens e os homens correspondem a 79% do total de óbitos registrados entre 2011 e 2016.
PROGRAMAÇÃO - 10 de setembro (segunda-feira), Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, às 18h30, na Praça Di Thiene (Avenida Goiás, 950, Bairro Santo Antônio) - Coral na Praça, com apresentação dos corais da Terceira Idade da Coordenadoria Municipal da Terceira Idade de São Caetano do Sul (Comtid) e do Centro de Atenção Psicossocial (Caps)
19 de setembro (quarta-feira), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Campus Barcelona da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS – Avenida Goiás, 3.400, Bairro Barcelona) – Palestra e Roda de Conversa “A Arte de Saber Ouvir”, voltada para os profissionais da rede municipal de Saúde
21 de setembro (sexta-feira), às 14h30, no CVV São Caetano (Rua Marechal Deodoro, 70, Bairro Santa Paula) – Cine Ser “Amor sem querer”
25 de setembro (terça-feira), às 14h30, no Centro Policlínico Gentil Rston (Avenida Tietê, 301, Bairro Nova Gerty) – Cine Ser “Amor sem querer”
30 de setembro (domingo), às 9h – Passeio de Motos pela Valorização da Vida, com concentração na Avenida Goiás x Avenida Guido Aliberti.
Pio Mielo quer Delegacia da Mulher 24 horas
O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (MDB), solicitou através de indicação, a implantação de uma Delegacia da Mulher 24 horas em São Caetano do Sul.
De acordo com dados informados pelo Tribunal de Justiça, o Grande ABC registrou, em 2017, média de um feminicídio a cada cinco dias. Os dados são referentes aos 73 inquéritos instaurados naquele ano. Na comparação com 2016, quando foram abertas 24 investigações, o aumento é de 204%. Em 2018, até junho, já foram registrados 19 casos. Isso sem contar os casos que não foram denunciados.
Segundo Pio, São Caetano possui uma população de 53,87% de mulheres, ou seja, existem mais mulheres do que homens. No entanto, não há uma única delegacia especializada no atendimento à mulher. Além disso, as delegacias da mulher existentes, em outras cidades, esbarram em um horário de atendimento reduzido, das 9h às 18h, e no funcionamento apenas em dias úteis. O atendimento é encerrado nos períodos e datas quando há maior incidência de crimes, à noite e aos fins de semana, que é quando a maioria das ocorrências acontece.
“O nosso empenho em defesa da mulher em casos de violência doméstica e familiar é constante. Desde 2013, reivindico a implantação de uma unidade da Delegacia da Mulher, em nosso município. E, agora, mais do que nunca, ratifico o meu pedido e que tal equipamento funcione 24 horas, com o intuito de estimular e encorajar aquelas que sofrem com este tipo brutal de violência a denunciarem. Encerro o mês de agosto - mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, com uma série de projetos voltados à proteção e ao apoio à Mulher, que garantem o seu direito e uma vida sem violência”, justificou.
SP tem novo Dia D de vacinação no próximo sábado

O Estado de São Paulo terá um novo ‘Dia D’ de vacinação contra sarampo e paralisia infantil (poliomielite) neste sábado, 1º de setembro.

Pio Mielo cria Pacote de Melhorias para alunos, funcionários e professores da USCS

O vereador e presidente da Câmara Municipal de São Caetano do Sul, professor Pio Mielo (MDB), apresentou um pacote de ações e medidas que visam melhorar a qualidade de vida, bem-estar e segurança dos alunos, professores e funcionários da Universidade Municipal de São Caetano do Sul – USCS, assim como dos moradores da região, nas mais diversas áreas: Segurança Pública, Iluminação Pública, Transporte Público Urbano, Revitalização Urbana e Recapeamento Asfáltico.

Entre as indicações e requerimentos solicitados para o Campus Conceição, Campus Barcelona e Campus Centro estão: rondas intensivas e ostensivas da Guarda Civil Municipal (GCM) e Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM-M); substituição das atuais lâmpadas pela iluminação com LED; alteração do itinerário do transporte público urbano, aproximando a parada de ônibus da Universidade; revitalização e recapeamento asfáltico das vias que compreendem a Rua Conceição, a Avenida Goiás e a Rua Santo Antônio.
Segundo Pio Mielo, a USCS chega aos 50 anos fortalecida, como uma referência na região e crescendo de forma responsável. Os desafios, no entanto, seguem presentes. “Garantir qualidade de vida, bem-estar e segurança aos alunos, professores e funcionários da Universidade e ao mesmo tempo aos moradores da região definem o ambiente educativo, de forma a contemplar todos os aspectos necessários a boa formação de seus alunos. Um local seguro, iluminado, revitalizado e de fácil acesso é estimulante e encorajador para os estudantes quanto à vivência acadêmica”, explicou.
Santo André inicia campanha de vacinação animal no dia 15 agosto

A Prefeitura de Santo André inicia no dia 15 de agosto (quarta-feira) a campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos. A ação será realizada até o dia 30 deste mês, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Nos finais de semana, a imunização ocorrerá das 9h às 12h e das 13h às 15h.

Pagina 1 de 114

Notícias mais lidas

Anuncie no Jornal da Região e tenha muito mais visibilidade!