Jornal da Região
Ubiratan Figueiredo cobra medidas imediatas no CCZ
O vereador Ubiratan Figueiredo da ONG (PR) cobrou do prefeito José Auricchio Júnior uma série de medidas de urgência a serem tomadas no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de São Caetano do Sul. De acordo com o parlamentar, o espaço está totalmente deteriorado e abandonado, necessitando de providências imediatas do poder público. Em uma das solicitações, Ubiratan solicita plantão médico, funcionários para limpeza e alimentação dos animais ali mantidos durante os finais de semana e feriados. “O CCZ fecha às sextas-feiras e volta a funcionar somente às segundas. Sábados, domingos e feriados os animais também necessitam de vigilância, assistência, limpeza, carinho e atenção”, completa o vereador.
Prefeito Orlando Morando acaba com cabide de emprego em São Bernardo
A Prefeitura de São Bernardo dará início nos próximos dias a uma ampla reforma administrativa, que irá tornar oficial a extinção de secretarias, além da redução de 346 cargos comissionados – em consonância com o trabalho de compatibilização orçamentária, iniciado em janeiro de 2017.
PRP oficializa apoio à candidatura de Márcio França
O PRP (Partido Republicano Progressista) anunciou na quinta-feira, 29 de março, em evento na capital paulista, o seu apoio à candidatura do governador de São Paulo, Márcio França, à reeleição.
PSDB realiza prévias
Em São Caetano, pegou mal o pífio comparecimento nas prévias tucanas que decidiu o prefeito de São Paulo João Doria como pré-candidato ao estado pelo PSDB, no domingo, 18. Apenas 85 filiados estiveram presentes na votação. Número que corresponde a quase 5% dos filiados na cidade. PalavraDepois de sentar ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) em cerimônia para 100 prefeitos paulistas, o vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), pré-candidato à sucessão estadual, dirigiu ataques ao prefeito João Doria, que ganhou as prévias e afirmou que a “falta de palavra” de Doria causará uma consequência eleitoral para o tucano. ApoioPor outro lado, quem está feliz com a vitória de Doria é o prefeito tucano de São Bernardo, Orlando Morando, que não escondeu a sua satisfação ao postar foto com Doria em suas redes sociais. Com apoio de Morando, Doria recebeu mais de 94% dos votos válidos em São Bernardo. Nova faseLuciana Patara assumiu a Comunicação da Prefeitura de Santo André. A antiga responsável pela área na gestão andreense, Jéssica Cavalheiro, segue na Comunicação, junto com Luciana, com foco no atendimento à imprensa e cerimonial.Luciana Patara possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (1999) e mestrado em Comunicação pela Universidade Paulista (2008).No poder público, Luciana foi Secretária de Comunicação da Prefeitura de São Caetano de 2008 a 2012, além de, recentemente, ter sido Diretora de Comunicação da Câmara de São Caetano. RequerimentoDiferentemente da forte chuva que afetou o ABC na terça-feira, 20, o clima esquentou na sessão ordinária da Câmara de São Caetano do Sul. Tudo por conta de dois Requerimentos de Informação do vereador Ubiratan Figueiredo (PR) direcionados aos secretários municipais. O presidente Pio Mielo (MDB) foi obrigado a suspender os trabalhos para tentar acalmar os ânimos. Na volta aos trabalhos, para surpresa…
Câmara de São Caetano realiza audiências públicas em fevereiro
No mês de fevereiro, a Câmara de São Caetano realiza as duas primeiras audiências públicas das 12 previstas para este ano no plenário da Casa.
Cesar Oliva conquista a instalação de câmeras na Delamare
O vereador César Oliva (PR) acompanhou a instalação das primeiras câmeras de segurança na Av. Almirante Delamare e Comandante Taylor, região do Heliópolis, que farão parte do Programa City Câmeras, da cidade de São Paulo, no dia 23 de gosto.
Eduardo Albuquerque assume a presidência do PRP de São Caetano
O advogado Eduardo Albuquerque assumiu, nesta semana, a presidência do Partido Republicano Progressista (PRP) de São Caetano. Candidato a vereador bem votado na última eleição pelo PEN, Albuquerque abraça o desafio de fazer sua nova sigla crescer na cidade. O ato foi ratificado com as presenças do presidente nacional do PRP, Ovasco Roma Altimari Resende, e do 1º secretário da executiva nacional, Ronaldo Martins Araújo.
ABC Político Edição 652
Morando consegue US$ 125 milhões
Vereador César Oliva quer câmeras de monitoramento em São Caetano
O vereador César Oliva (PR) realizou, nesta quarta-feira, dia 21, visitas a centros de vídeo monitoramento nas cidades de Mogi das Cruzes e São José dos Campos para conhecer casos de sucesso de gestão de imagens e sistemas integrados de serviços de segurança e atendimento de emergências.