Jornal da Região
Cesar Oliva conquista a instalação de câmeras na Delamare
O vereador César Oliva (PR) acompanhou a instalação das primeiras câmeras de segurança na Av. Almirante Delamare e Comandante Taylor, região do Heliópolis, que farão parte do Programa City Câmeras, da cidade de São Paulo, no dia 23 de gosto.
Eduardo Albuquerque assume a presidência do PRP de São Caetano
O advogado Eduardo Albuquerque assumiu, nesta semana, a presidência do Partido Republicano Progressista (PRP) de São Caetano. Candidato a vereador bem votado na última eleição pelo PEN, Albuquerque abraça o desafio de fazer sua nova sigla crescer na cidade. O ato foi ratificado com as presenças do presidente nacional do PRP, Ovasco Roma Altimari Resende, e do 1º secretário da executiva nacional, Ronaldo Martins Araújo.
ABC Político Edição 652
Morando consegue US$ 125 milhões
Vereador César Oliva quer câmeras de monitoramento em São Caetano
O vereador César Oliva (PR) realizou, nesta quarta-feira, dia 21, visitas a centros de vídeo monitoramento nas cidades de Mogi das Cruzes e São José dos Campos para conhecer casos de sucesso de gestão de imagens e sistemas integrados de serviços de segurança e atendimento de emergências.
Ubiratan Figueiredo pede a Alckmin delegacia de combate aos maus tratos a animais
No último dia 13 de junho, o vereador da causa animal, Ubiratan Figueiredo da ONG, solicitou ao governador Alckmin e ao secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, estudos para instalação da Delegacia de Investigação sobre Infrações de Maus-Tratos a Animais no município.
ABC Político Edição 647
Integração de PolíticasOs prefeitos João Doria (Capital) e Orlando Morando (São Bernardo) pautaram importante encontro, cuja pauta foi em torno de integração de políticas, que possam trazer melhorias a região metropolitana.
Projeto quer proibir fogos com estampido em São Caetano
Tramita na Câmara Municipal de São Caetano do Sul, Projeto de Lei nº 2855/17, de autoria do vereador Ubiratan Figueiredo da ONG, que proíbe a soltura de fogos de artifício com estampido no município. O descumprimento ao disposto da lei implicará ao infrator multa de R$ 1.000,00 (hum mil reais), dobrada na reincidência.
ABC Político Edição 646
PEN realiza quinta reunião do anoA quinta reunião deste ano do Partido Ecológico Nacional (PEN) de São Caetano do Sul, comandado pelo presidente municipal, Gilberto Costa, já está marcada para o próximo dia 31 de maio, quarta-feira, com a participação dos membros da Executiva Municipal. De acordo com a convocação, será deliberado exclusivamente o posicionamento do partido em relação ao Governo Municipal, desta vez com a presença do representante do PEN na Câmara, vereador Caio Funaki. G-9Almoço em que estiveram presentes o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), e o vice-prefeito, Beto Vidoski (PSDB), objetivou promover um debate sobre a reforma administrativa que a Prefeitura promete enviar em breve para apreciação dos vereadores. Detalhe curioso é que apenas os vereadores do grupo governista Tite Campanella (PPS), Marcel Munhoz (PPS), Edson Parra (PSB), Ricardo Andrejuk (PSDB), Marcos Fontes (PSDB), Daniel Córdoba (PSDB), Olyntho Voltarelli (PSDB), Eduardo Vidoski (PSDB) e Caio Funaki (PEN) e mais o vereador Seraphim participaram do encontro. Os demais parlamentares sentiram-se desrespeitados pela exclusão da reunião. DigitalO vereador Jander Lira (PP) lançou nesta semana aplicativo de smartphones e abriu canal para que a população envie sugestões, críticas e mensagens ao seu gabinete. A iniciativa é inédita e visa ampliar o canal de contato do vereador com o eleitor. TrioNo jantar que comemorou os 64 anos da Apami, no Restaurante Sete Mares, sentaram-se à mesma mesa Ághata Palacio (esposa de Fabio Palacio), Marcela Costa (esposa de Gilberto Costa) e Camila Portela (esposa do vereador Cesar Oliva). Se nas eleições passadas caminharam em raias opostas, o futuro pode uni-las em prol de um mesmo projeto político. Auricchistas preocupadosCaminhou na Justiça Eleitoral o processo que pode cassar o atual prefeito José Auricchio Júnior (PSDB). A ação é movida pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) e versa sobre a…
Caio Funaki aprova abono da Educação
O vereador Caio Funaki (PEN) votou a favor da concessão de abono salarial aos servidores da Educação de São Caetano do Sul.